hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

shopping jequitiba

Assembleia da Convenção Batista Baiana reúne três mil representantes em Ilhéus

ilheusA cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, vai reunir batistas de todo o estado, durante a Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana. A 95ª edição vem com o tema “Jesus, a Verdadeira Alegria”. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de junho, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes. O encontro é considerado o maior da denominação batista no estado. Ao todo, serão cinco dias de atividades diversas, com realização de congressos infantil, música e educação cristã, fazendo parte das celebrações dos 60 anos de organização da Igreja Batista Lindinópolis.

Cerca de três mil convencionais, pertencentes as 669 igrejas e 400 congregações espalhadas pelos municípios baianos, estarão na cidade. Além dos seminários e encontros que vão debater os caminhos da denominação Batista e estabelecer os futuros projetos da instituição, os participantes contarão com exposições em estandes com material didático e diversos produtos. Além da missão religiosa, tem o significado de movimentar a rede hoteleira, restaurantes e o comércio em geral, trazendo ganhos econômicos significativos para a cidade.

Participações – Confirmadas as participações dos pastores, Jamir Sbrana; Adilson Santos; Fernando Brandão; Simmon Nascimento; Jefferson Dantas; Fabrício Freitas; Flávio Lucius; Lourenço Stelio Rega; Oseias Dias; Romildo Cavalcanti. O louvor e adoração está a cargo do grupo que faz parte da Associação dos Músicos Batistas da Bahia (AMUBAB) e a participação especial do cantor Edson Levi. Na ocasião, haverá ministrações da Palavra, grupos de estudos e testemunhos de fé.

Ainda de acordo com a programação, durante a 95ª Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana, ocorrerá simultaneamente o Congresso Infantil, o XXV Encontro da AMUBAB e o Encontro/Treinamento da Juventude Batista Baiana (JUBAB) de 27 a 29 de junho. “Para nós é um momento especial e certamente vai marcar as nossas vidas. Sem dúvida, um privilégio incomparável. A expectativa é de que façamos um dos maiores encontros da nossa história”, ressalta o pastor Pedro Chagas.

O pastor presidente da Igreja Batista Lindinópolis avalia ainda que a experiência de receber uma assembleia estadual, motiva a igreja de Cristo em sua missão. Ele lembra que a primeira vez foi no ano de 2003. “A esta motivação, é somada uma dose dobrada de alegria, afinal, após 15 anos, temos o prazer de sediar pela segunda vez a Assembleia da Convenção Batista Baiana e a isto devemos a Cristo Jesus”, celebra.

O encontro conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus. Os organizadores informam que ainda estão abertas as inscrições e os interessados devem acessar o site: www.assembleia.batista.org.br

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
junho 2018
D S T Q Q S S
« mai   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930