O projeto “A Leitura vai à Praça” do Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em parceria com o projeto “Letras que Voam” da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), acontece nesta quarta-feira (26) a tarde na praça Otávio Mangabeira, em Itabuna. O projeto tem o objetivo de incentivar e proporcionar a população diversas experiências com a literatura, através da promoção de um espaço sociocultural.

Com o tema “Leitura, literatura e infância: tarde lúdica com livros e outras linguagens”, o evento contará com espaços de leituras; oficinas realizadas pelo grupo Proler; tapete de histórias, com a professora Mirian Oliveira – Especialista em Gestão Cultural (UESC); e pintura facial, com a professora Letícia Leal – Arte-educadora (FICC); além de apresentações musicais com o Instituto de Flauta Professor Carlos Oliveira e do cantor Jan Costa.

Segundo a coordenadora do projeto “Letras que Voam” da FICC, Genny Xavier, o público alvo são alunos da escola-creche da LBV, grupos atendidos por assistência social, frequentadores de praças públicas e todos os interessados em leitura. Genny ressaltou que “’A Leitura vai à Praça’ irá oportunizar trocas de experiências enriquecedoras à todos os que participarem”.