Com o intuito de promover saúde e bem-estar social, a Faculdade Anhanguera de Itabuna realiza nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, em seu auditório, o I Encontro Rosa, evento gratuito direcionado ao público feminino da região.

 

A programação faz parte do Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que reforça a importância do autocuidado, da informação e do apoio entre mulheres.

 

O evento contará com a participação de diversas mulheres profissionais da saúde que compartilharão histórias de superação e darão dicas médicas a fim de alertar as participantes sobre os cuidados com a saúde.

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da Instituição, professora. Marcela Martins, a proposta é disseminar informações que visam salvar vidas. “É uma oportunidade de gerar impacto social. Receberemos pessoas de renome a fim de acolher e ajudar as mulheres presentes. É uma oportunidade de aprimorar o conhecimento acadêmico e de nossa comunidade como um todo acerca dessa importante temática”, destaca.

 

PROGRAMAÇÃO – Dia 23/10, a partir das 19h

Mizaelle Ferreira – Fisioterapeuta oncológica, que compartilhará sua experiência no cuidado e na reabilitação de pacientes com câncer;
Lana Santana – Figura pública que trará um relato de superação e motivação;
Suely Dias – Representante do Grupo Se Toque, referência local no acolhimento e apoio a pessoas em tratamento oncológico