
Radioterapia da Santa Casa de Itabuna sofre prejuízos com mais uma ação de criminosos
A Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Itabuna, serviço essencial para os pacientes em tratamento contra o câncer, mais uma vez foi alvo da ação criminosa. Neste domingo (5), um suspeito chegou a ser contido, pela equipe da empresa de segurança, no momento em que cortava os fios de cobre do sistema de ar-condicionado da sala onde está instalado o aparelho linear. Ele conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Apesar da destruição da fiação do ar-condicionado, a equipe de manutenção da Santa Casa de Itabuna agiu rápido e, ainda durante o domingo, conseguiu fazer os reparos para que os pacientes não tivessem comprometido o tratamento. Com isso, o atendimento na Unidade de Quimioterapia, no anexo do Hospital Manoel Novaes, ocorre normalmente nesta segunda-feira (6).
A Provedoria da Santa Casa tem reforçado a segurança e adotando outras medidas preventivas para evitar a repetição das ocorrências de furtos, não somente na Radioterapia, mas também em outras unidades. Um boletim de ocorrência foi registrado e espera-se as medidas das forças de segurança.