O Partido dos Trabalhadores realiza eleições no próximo domingo para a escolha do novo diretório municipal em Itabuna. Uma das candidatas, que conta com o apoio do presidente da Câmara, Manoel Porfírio, é Nina Rosa, que tem uma longa história de militância e defesa da Educação.

Confiante na vitória e acreditando que é hora de renovar e oxigenar o PT em Itabuna, Nina Rosa diz que é hora de devolver o PT para quem luta e apresenta aos filiados uma série de propostas que pretende implementar a frente do partido.

Entre as propostas estão organizar núcleos nos bairros, nas escolas, no campo e na cidade,  criar canais diretos com quem constrói o partido no dia a  dia com a  militância e implantar círculos de formação com temas como socialismo, poder popular, lutas, organização política, antirracistas, feminismo, juventude e periferia.
Nina Rosa também quer manter a sede do partido aberta e viva, com cultura, debates, acolhimento e espaço para os movimentos populares. Ela pretende preparar o PT para as próximas eleições. “Um  partido reorganizado, oxigenado e consciente das suas tarefas políticas para reelegermos Lula, nosso Governador Jerônimo, eleger a maior bancada na Assembleia e no Congresso em 2026 e alcançarmos sucesso nas eleições municipais de 2028”, afirma.

Outras propostas são a criação do comitê culturais nos bairros, com  apoio à arte de rua, ao hip hop, ao grafite e às juventudes insurgentes; e comitês de mulheres, negros, LGBTQIA+ com voz, vez e direção.

“Queremos um PT com todas as cores do povo, um partido que  escute, organize e lute ao lado da classe trabalhadora, que tenha os pés no chão da cidade e os olhos no horizonte da transformação. Vamos juntos reconstruir o PT de Itabuna, com coragem e democracia de base”, finaliza Nina Rosa.

As eleições do PT em Itabuna serão realizadas na Câmara Municipal.