Gilvan Rodrigues

Noite de pura emoção e celebração! Na noite de sábado (14), meu filho Pedro Luan alcançou uma das maiores conquistas de sua vida: concluiu o ensino médio. E a sua festa de formatura foi simplesmente incrível – repleta de risos, lágrimas e um carinho indescritível.

Eu e minha companheira, Flávia Layane, que viemos de origens humildes, não imaginávamos que um dia estaríamos celebrando ao lado de nossas famílias a formatura de nosso filho querido em uma das melhores escolas da Bahia, o Colégio Batista de Itabuna. Não há palavras para descrever a alegria que sentimos por ver o nosso Pedro alcançar este sonho tão grande.

Pedro é um adolescente atípico com TEA. No CBI, encontramos mais do que educação: encontramos acolhimento, carinho, e pessoas que fizeram toda a diferença no caminho de nosso filho. A cada gesto, a cada palavra, fomos tocados pela generosidade e dedicação.

Agradecemos a Deus, primeiramente, pela força, pelas bênçãos, e por nos permitir chegar até aqui. Nossa gratidão é infinita.

Também agradecemos, de coração, a pessoas que estiveram ao nosso lado nos momentos mais desafiadores. Aos amigos Davidson Samuel, Daniel Thame, Marcos Maurício, Luiz Tito e Waldir Gomes, que estenderam as mãos e nos disseram: “Estamos aqui com vocês”. O apoio de vocês foi fundamental.

A memória de minhas mães Bidudu e Mãe Nice, nosso agradecimento. A minha irmã Marinez, meu amor e gratidão por todo o seu carinho e dedicação. Você sempre foi nossa fortaleza.

Nossa gratidão a Gerson (Sinho), meu cunhado.A vó Solange, minha sogra. A tia Selma que cuidou de Pedro desde que nasceu e tem ele como um filho

Nosso agradecimento especial aos amigos que se tornaram parte da nossa história: ao Pastor Geraldo Meireles, aos professores Aurélio Macedo, Janete Ruiz de Macedo, e Graça Guimarães, que nos inspiraram com seu trabalho e amor à educação.

Um agradecimento profundo também aos professores Gilvan, Node, Anailson e Kaliane, Thiago, Érica Pitombo, à secretária Adriana Menezes, às coordenadoras Ana Carolina e Zaiane, e ao senhor Everaldo, porteiro que cuidou do nosso Pedro como se fosse seu filho, sempre com carinho e dedicação.

Neuzinha Prudente e Rita Prudente, nossas queridas amigas, nosso muito obrigado! Nosso Pequeno Grupo da Teo. Aos colaboradores do CBI, e a todos que, de alguma forma, contribuíram para que Pedro chegasse até aqui. Vocês foram fundamentais para a formação não só dele, mas de todos nós.

Obrigado, meu Deus, por mais essa conquista. A caminhada é longa, mas com sua ajuda, chegamos até aqui. Estamos emocionados, gratos e confiantes no futuro brilhante que espera nosso querido Pedro Luan.