ALAMBIQUE cria Comenda Caboclo Alencar
A Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc., ALAMBIQUE lançou neste final de semana a Comenda Caboclo Alencar, que homenageia um dos símbolos de Itabuna, Rei do Beco do Fuxico e que há mais de 50 anos brinda seus fiéis acólitos com batidas incomparáveis e frases memoráveis no ABC da Noite, um dos últimos redutos da boemia grapíúna.

E o primeiro homenageado com a Comenda, foi o próprio Alencar, que aos 94 anos, continua nos brindando com sua presença no ABC. A honraria foi entregue ao Caboclo pelo presidente vitalício, imortalício e ditatorialício da ALAMBIQUE, Daniel Thame. A exemplo da Comenda Dedé do Amendoim, também criada pela ALAMBIQUE para homenagear o precursor do Viagra, que possui seletíssimos 89897989 comendadores, a honraria ´cabocleana` também será marcada pela seletividade, com previsão de entrega de apenas 13131313 comendas em 2025.
“Estamos homenageando um dos personagens mais marcantes da cidade, que com suas batidas e seu bar icônicos deram alma ao Beco do Fuxico”, disse Daniel Thame. “O que essa porra tá fazendo no meu pescoço, pegue logo sua batida e saia fora”, retribuiu Alencar com seu notório bom humor.

Alvíssaras ao Comendador Caboclo Alencar!
Aproveitando o ágape, a ALAMBIQUE ganhou seu, literalmente, mais novo imortal. Trata-se de Jorge Euclides Adonias, de apenas onze meses de idade. Seus pais pararam no ABC para perguntar onde ficava a loja infantil Querubim (no Mês das Crianças, o jabá explicito talvez garanta umas roupinhas e uns brinquedinhos para o neto do presidente) e quando o bebê pronunciou as palavras mã-mã e pá-pá, revelou-se aí um inquestionável talento literário. Assim, a ALAMBIQUE amplia seu seletíssimo quadro para 127689870008 imortais.
Alvíssaras ao imortal Jorge Euclides Adonias!
Em tempo: não é verdade que o Caboclo Alencar recebeu a Comenda Caboclo Alencar ao oferecer gentilmente seis batidas ao presidente da ALAMBIQUE.
Na verdade foram apenas duas batidas.
O que falta de talento, sobra de língua ferina a certos literatos e beberatos.













Quando vier vc pode trazer uma batida de pitanga pra mim. Essa batida é muito boa.
A próxima para Gabriel Nunes!