WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


No São João de Potiraguá, ALAMBIQUE promove ´imortaalcolizações` e entrega de comendas

Com Adelson Teles Pinto

Potiraguá, bucólica cidade (pqp!, “bucólica cidade”, os adjetivos começaram cedo) localizada entre o Sul e o Sudoeste da Bahia viveu, nos festejos de São João,  um momento ímpar de sua rica história.

Durante o ´licor tour` do grupo junino “Óia Nóis Aqui Travéiz!”,  que está completando trinta anos e percorre as principais ruas da cidade, sendo recebido  nas residências com deliciosos comes e bebes da época, a  Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc., ALAMBIQUE, com sede no ABC da Noite-Beco do Fuxico, Itabuna, promoveu exclusivíssimas imortaalcooalizações, além da entrega da Comenda Dedé do Amendoim.

Com o rigor que é peculiar à nobilíssima academia, o presidente vitalício, imortalício e ditatorialício da Alambique, Daniel Thame, nomeou seletíssimos 11.113 novos imortais   e entregou igualmente seletíssimas 8.113 (ah, essa mal disfarçada predileção pelo 13) comendas.

Como a acolhedora (pqp, de novo o adjetivo!) Potiraguá possui menos de dez mil habitantes, moradores de cidades vizinhas como Itarantim, Maiquinique e Maracari, que passavam pela cidade durante as festas juninas,  incrédulos e embevecidos, também se tornaram imortais e comendadores.

Com Isis Thame e Ricardo Oliveira

Entre os homenageados (impossível se torna nomear a todos), destacam-se  os professores Levi Souza  Nascimento e  Robson Luiz de Oliveira Freitas (Robinho), os também professores Ricardo Oliveira e Isis Thame, a professora aposentada Helena Thame e o embaixador informal de Potiraguá Adelson Teles Pinto.

Com Robson Luiz de Oliveira Freitas (Robinho)  e Livi Souza Nascimento

Antes que as más línguas protestem contra a profusão de Thames, sem delongas: Helena é mãe e Isis é irmã do presidente da ALAMBIQUE.

Nepotismo é a mãe! Ou a irmã!

Com Helena Thame

A caminhada comerística e beberistica foi encerrada  com um memorável regabofe  na residência do presidente da Câmara, Gegel, com direito a música ao vivo  e  uma cachacinha de se beber de joelhos.

Com Gegel e uma cachacinha divina

Se bem que depois de cinco horas caminhando e bebendo (não necessariamente nessa ordem) beber de joelhos não é mera figura de linguagem.

Alvissaras com fogos de artifício  aos novos imortais e comendadores da ALAMBIQUE!!!

PS- Na Alambique, todos tem direito de ter opiniões próprias ou mesmo divergir das decisões presidenciais-ditatoriais. Com o adendo de que a estes é reservado o direito do paredón, posto que Don Ernesto, também conhecido como Che, é um dos patronos da academia.

2 respostas para “No São João de Potiraguá, ALAMBIQUE promove ´imortaalcolizações` e entrega de comendas”

  • Ricardo says:

    ALAMBIQUE é uma comuna social ditatorial. Recebeu muito armamento químico, vc saiu daqui abastecido, se somar tudo o senhor levou uns 13 litros das variadas aguardentes. Abraços e muito Axé!

  • Adelson Poeta Pinto says:

    Como um dos fundadores do bloco junino “Óia Nóis Aqui Travéiz!”, agradeço ao grande Bardo Daniel Thame por ter participado desta caminhada tão cultural quanto diversa.
    Valeu Daniel fico honrado pela comenda do Alambique. Cachaça não é água não.
    30 anos de caminhada é muita perna batida no chão da nossa pequenina Potiraguá.
    Gratidão.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia