WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


O poder do reinício

Gilza  Pacheco

Optei por falar das lições por mim extraídas mostrando como as adversidades acabam se revelando fundamentais na decisão de se reorientar rumo a valores capazes de acrescentar mais utilidade e qualidade aos nossos dias.

A intenção não é ensinar fórmulas prontas, mas mostrar como se deu o aprendizado, qual o caminho que pode servir de exemplo para as pessoas, que através da dor, aprendem o caminho do bem-estar em suas vidas e reencontrar a felicidade que imaginavam perdida.

Ao longo da minha vida sempre fui uma pessoa emotiva. O amor, claro, não ganhou espaço na minha vida apenas nessa fase mais recente. Eu sempre soube identificar sua presença e vê-lo como devia.

Tanto o amor quanto o ódio têm a capacidade de nos mover, mas cada um conduz a um destino diferente. Aqui quero ampliar o sentido da palavra amor para algo que extrapola as relações familiares. Falo no sentido de força universal, que deve prevalecer em nossas ações e na maneira de levarmos a vida – e a MORTE nos ensina isto. No entanto, raramente nos damos conta. Mas todos nós passamos por momentos que nos levam a recomeçar.

O poder do reinício é um relato de como a resiliência pode ser um combustível para transformar a vida e para reiniciar precisamos estar emocionalmente comprometidos, com o coração aberto, a mente clara para analisar, avaliar situações e tomar boas decisões. É importante entender exatamente a diferença entre quando eu preciso reiniciar de quando eu quero reiniciar.

Existem razões inevitáveis que nos levam a reiniciar e aí, muitas vezes esquecemos que, o amor mobiliza a nossa energia. Sua presença em nossas vidas pressupõe troca, cumplicidade e doação. A condição de amar e sermos amados nos faz amadurecer.

A fé e o amor dão forças para abrir caminhos. Quando pensamos nessa força poderosa, a primeira imagem que vem a cabeça é a da emoção especial que liga um homem a uma mulher. Assim como o que sentimos pelos filhos, essa é com certeza a forma mais profunda de expressão desse sentimento chamado amor. E quando conseguimos experimenta-lo em sua plenitude, nos colocamos muito próximos do principal objetivo de nossas vidas: a conquista da felicidade.

“Nossa vida é uma constante viagem, do nascimento à morte. A paisagem muda, as pessoas mudam, as necessidades se transformam, mas o trem segue adiante. A vida é o trem, não a estação”

1 resposta para “O poder do reinício”

  • Patricia Barreto says:

    Que texto maravilhoso,que em sua plenitude consegue extrair nossos sentimentos mas profundo, o poder de reiniciar nos impulsiona a não deissitir.
    Parabéns ? ? ? ? ?

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia