WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Viajar te deixa sem palavras e depois te transforma em um contador de histórias

Gilza Pacheco

Poucas coisas na vida são melhores que viajar. É maravilhoso poder conhecer novos locais, outras culturas e fugir da rotina, às vezes não encontramos palavras para expressar tudo!

Compartilhar experiências, conhecer novas culturas, inspirar ideias. Estas são apenas algumas das maravilhas que recebemos ao realizar uma viagem.

Chegando de uma viagem fantástica, percebi de como são simples os ingredientes de que precisamos para sermos felizes. Não vamos ficar aqui para sempre, sabemos disso… Por essa razão, levei dias verdadeiramente como turista, tudo fiz para que a minha viagem fosse realmente agradável, e foi… Passei por locais bonitos, experimentei as novidades e carreguei o essencial. Sei que aqui estou de passagem. E quero que essa passagem seja a mais agradável possível, a mais feliz…Pois cedo ou tarde irei embora, mas depois de viver suficientemente tudo que tenho direito para ser feliz e fazer as pessoas, com meu exemplo, também felizes!

De avião saí dia 10 de dezembro de São Paulo com destino a Martinica. No Porto FORT-DE-FRANCE, embarquei a bordo do MSC Poesia. Batizado em 2008 por Sofia Loren, chegando dia 11 ao aeroporto da cidade POINTE-À-PITRE, Le Raizet que conecta a outras Ilhas Caribenhas.

Admirando as luzes da ilha de Marie-Galante e depois de Dominica, uma Cidade de origem francesa, situada em Guadalupe e só então, que dia 12 chego a CASTRIES, capital da ilha, que entre os séculos XVII e XVIII foi disputada entre França e Grã-Bretanha, dada a posição estratégica de seu porto natural, onde se ver a ilha de St. Lucia. Dia 13, seguindo-se rumo ao sudeste, com destino a Bridgetown(Barbados) Dia 14, PORT OF SPAIN, situada na costa setentrional da Ilha de Trindad que, junto da ilha de Tobago, forma o Estado de Trindad e Tobago. Dia 15, em direção a Ilha de Grenada com a capital SAINT GEORGE’S. Dia 16 a ROSEAU(Dominica).

Finalmente, no dia 17 de dezembro, FORT DE FRANCE, capital Martinica, retornando a São Paulo/Salvador.

Uma viagem dos sonhos vai estar gravada para sempre em nossos corações. Não importa quanto tempo passe.

 

1 resposta para “Viajar te deixa sem palavras e depois te transforma em um contador de histórias”

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia