´Cacau´, ambientada em Itacaré, será exibida na Espanha
Exibida desde janeiro pela TVI Portugal, com audiência que chegam aos 862 mil espectadores, a novela da I Cacau deverá ser exibida em Espanha. De acordo com comunicado emitido pelo canal, a trama escrita por Maria João Carioca “foi oficialmente adquirida pela Mediaset Espanha para transmissão no canal temático Divinity”. A mesma nota afirma que “esta venda representa um passo significativo na expansão internacional da produção televisiva portuguesa”.
A história tem como palco as plantações de cacau em Itacaré, no Brasil e traz à luz a trama de uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
A trama é protagonizada por, entre outros, a atriz Matilde Reymão. “A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau”, diz a TVI na apresentação do projeto.
Para Queluz de Baixo, “esta venda para o mercado espanhol representa não apenas um reconhecimento do talento e da qualidade da produção portuguesa, mas também uma oportunidade emocionante de compartilhar a riqueza da cultura televisiva portuguesa com uma audiência internacional ainda mais ampla”.
“A Mediaset Espanha é um dos maiores grupos de comunicação em Espanha, com um portfólio diversificado de canais de televisão, incluindo o Divinity, voltado para o público feminino. A empresa é conhecida por oferecer uma programação de alta qualidade e por investir em conteúdo internacional de sucesso”, lê-se no mesmo comunicado.
O secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu, lembra que “a exibição de ´Cacau´ em Portugal já vem atraindo a atenção de turistas do país luso para as belezas e os encantos da cidade e isso será ampliado com a trama na tevê da Espanha e futuramente de outros países europeus”
Recentemente, Itacaré foi um dos destaques da Bolsa de Turismo de Lisboa e na ocasião Japu estabeleceu contatos com empresas como a TAP, afim de incrementar ainda mais o turismo internacional no paraíso sulbaiano, que teve ocupação média superior a 90 por cento na rede hoteleira no verão.
Fonte: Delas-Portugal