O apresentador do Balanço Geral na TV Cabrália, Tom Ribeiro uma  das maiores audiências da tevê regional, vem tendo seu nome sondado como um dos potenciais candidatos a vice na chapa do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que busca a reeleição, um feito inédito na política do município.

 

Tom, que é evangélico e filiado ao Republicanos, tem uma grande penetração nos bairros, já que um dos focos do programa na tevê é a defesa de causas populares. Além disso, a proposta de marchar ao lado de  Augusto já conta com o apoio de diversos pastores.

 

Se até agora o apresentador se mantinha em relativo silêncio sobre o assunto, no início da tarde de hoje (26), em conversa com o Blog do Thame, ele admitiu que se for convidado por Augusto aceita ser candidato a vice. “Meu nome está à disposição e quero dar minha contribuição para o desenvolvimento da cidade e a melhoria das condições de vida da população”, afirma.

 

De acordo com Tom Ribeiro, entre os motivos que o levaram a aceitar disputar a eleição é o fato de Augusto Castro, “ter experiência e competência, busco alguém com um histórico comprovado de liderança e realização de resultados, como microempresário que sou tenho que ter uma visão do macro. Itabuna precisa crescer”.

 

Tom afirma ainda ter “ habilidades e perspectivas que  complementam as do candidato a prefeito e compartilho os mesmos valores e objetivos de Augusto Castro e optei por acompanhar  um candidato que represente uma ampla gama de interesses e grupos na comunidade”.

 

Usando o velho e surrado jargão futebolístico, com o “sim”  de Tom Ribeiro, a bola agora está com Augusto Castro.