WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Editor de Pátria Latina, Valter Xeo é homenageado pelo governo do Vietnã em Brasília

A Embaixada do Vietnã, em Brasília, foi palco de uma cerimônia marcante, celebrando os 35 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e o Vietnã. Durante o evento, o jornalista e escritor Valter Xéu foi honrado com a Medalha da Paz e Amizade entre Nações, a mais alta condecoração concedida pelo governo vietnamita a estrangeiros.

A homenagem prestada a Valter Xéu reconhece sua notável contribuição na promoção da paz e na construção de laços entre diferentes nações, destacando-se especialmente pelo seu trabalho à frente do portal vietnahoje.com. O site, fundado por Xéu, tem se destacado por sua excelência ao divulgar diariamente matérias que evidenciam o Vietnã, sua cultura, turismo e desenvolvimento econômico.

Ao discursar no evento, o embaixador do Vietnã, Bui Van Nghi, ressaltou a importância da sólida relação diplomática entre os dois países, que completa 35 anos. Ele enfatizou que essa parceria é fundamental também para o fortalecimento da cooperação internacional em diversas áreas.

“Esta cerimônia não apenas celebrou as três décadas e meia de relações diplomáticas, mas também os 17 anos de uma parceria abrangente entre o Vietnã e o Brasil que incidiu de forma muito significativa na economia do nosso país”, ressaltou


Valter Xéu, em seu discurso de agradecimento, expressou sua admiração pelo Vietnã. “Um país que soube se reerguer após períodos difíceis, como a guerra, e que hoje se destaca no cenário mundial, tanto no turismo quanto em outras áreas como a tecnologia”, disse.

O jornalista mencionou orgulhosamente que o Vietnã, através da VinFast, está construindo uma fábrica de automóveis na Carolina do Norte, para competir no mercado americano. A instalação de 728 hectares é projetada para produzir até 150 mil veículos por ano e tem previsão de início das operações em 2025. Segundo Xéu, os investimentos na fábrica são estimados em US$ 4 bilhões., ilustrando o sucesso e a expansão econômica do país asiático.

Além dos discursos e da premiação, o evento contou com um jantar com comidas típicas vietnamitas, proporcionando uma verdadeira imersão na cultura do país. Entre os presentes estavam o embaixador Eduardo Paes Saboia, Secretário de Ásia e Pacífico do Itamaraty; o presidente do Grupo Parlamentar Brasil/Vietnã, deputado Márcio Honaiser, e o secretário-geral, do grupo Parlamentar Brasil/Vietna, escritor  Pedro de Oliveira; além de inúmeros jornalistas e vários convidados ilustres.

O embaixador Bui Van Nghi é recém-chegado ao Brasil. Ele assumiu o cargo em outubro de 2023, em substituição a embaixadora Pham Thi Kim Hoa que, depois de quatro anos à frente do cargo, retornou ao seu país de origem.

 

1 resposta para “Editor de Pátria Latina, Valter Xeo é homenageado pelo governo do Vietnã em Brasília”

  • VALTER LUIS DE OLIVEIRA MORAES says:

    Parabéns ao Vietnã, pela sua capacidade de se reerguer e superar os traumas da guerra imperialista, que infelizmente continua assassinando em diversos locais do mundo.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia