Aconteceu no Colégio Estadual da Aldeia Indígena Caramuru em Pau Brasil a ação INTERIOZA promovida pela Defensoria Pública Estadual-DPE. O evento teve  emissão de documentos, orientações, processos administrativos da previdência social e atendeu várias aldeias do PIN Caramuru, como  registro civil, teste de DNA, registro tardio, divórcio, reconhecimento de paternidade, emissão do cadastro do agricultor familiar, orientação sobre crédito rural.

A coordenação geral do evento foi da defensoria pública que atende Pau Brasil, Camacã, Arataca, Santa Luzia e Mascote. ” O trabalho foi muito positivo, estamos muito felizes com a aliança que fizemos com os parceiros que vieram a aldeia ajudar e que venha mais ação como essa, nosso povo agradece” declarou o dirigente da Funai local Wilson de Jesus, o ” Ninho”.

A atividadeação contou com a articulação do Instituto ECOBAHIA, da COOAP e da Câmara de Vereadores do município e teve o apoio da BAHIATER, Instituto Biofábrica, Instituto Cabruca, da CAR, da SDR, da Secretaria dos Povos Indígenas da Bahia , do INSS, da  Prefeitura Municipal de Camacã, Câmara de Vereadores de Itaju do Colônia, da Prefeitura Municipal de Pau Brasil e da Fundação Hospitalar da Mata Atlântica.

Além dos serviços voltados aos direitos civis, aposentadorias, o evento contou com exames laboratoriais durante os  três  dias e também de ultrassom ofertados gratuitamente pela FHMA. A Prefeitura de Pau Brasil também ofereceu os serviços do CRAS.

PROGRAMA BAHIA SEM FOME E ECOBAHIA ATENDEM ZONA RURAL

Uma articulação da BAHIATER, e ATER ECOBAHIA e o  Programa Bahia Sem Fome distribuíram dez  toneladas de alimentos a famílias da zona rural de Pau Brasil.

 

O ATER Agroecologia está sendo desenvolvido em Camacã: Pau Brasil, Canavieiras, Arataca, Mascote e Itaju do Colônia, através do ECOBAHIA.