WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

julho 2023
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


Rafael Gama lança livro de poesias “Contemplativo”

Rafael Gama Moreira lança no dia 2  de setembro seu primeiro livro solo na senda da poesia. “Contemplativo”. editado pela Via Litterarum,  que conta com prefácio de Agenor Gasparetto e epílogo de Aldo Bastos. A  obra que procura ser um olhar acerca das tensões, dos conflitos, dos afetos e das sutilezas e sinuosidades da existência a partir de sua experiência como pensador no campo das ciências humanas e sociais, em geral, e da geografia humana, em particular.

Rafael Moreira

O autor, que já participou e/ou organizou antologias regionais e nacionais, também tem seu trabalho poético presente em revistas especializadas, agora se coloca diante do desafio de apresentar uma obra completa com poemas autorais.

O evento ocorrerá no Codornas Restaurante, a partir das 19 horas, e contará com apresentações de teatro, poesia e música, com entrada franca, os eventuais custos são os de consumo no local.

De acordo com Agenor Gasparetto, “Contemplativo é ponto de partida e plataforma para voos nas alturas. Tomo de empréstimo frase emblemática de Belchior que encerra a obra, resumindo-a e alçando-a para além do enunciado do título: “enquanto houver espaço, corpo, tempo e algum modo de dizer não, eu canto…”, eu poetizo, diria Rafael, eu também digo “não”, conscientizando, organizando, reunindo, abrindo espaços, celebrando a arte da palavra, abrindo microfones e palcos. Eu também digo “não”, nos diz o poeta, mas tecendo sonhos e caminhos, na perspectiva da poesia, para além da contemplação”.

Rafael Gama Moreira, 37 anos, é professor, poeta, produtor cultural, doutorando em Geografia Humana pela Usp, é também apresentador dos programas Essa Gente Grapiúna e Via Litterarum Encontros em Prosa e Versos ambos na TVi, e idealizador dos projetos Alvorecer Poesia e Naquela Mesa-Conversas de Botequim.

3 respostas para “Rafael Gama lança livro de poesias “Contemplativo””

  • Carlos Kahê says:

    Rafael Gama Moreira, o nome que veio revolucionar, recriar, rebatizar e divulgsr a poesia grapiúna (que orgulho tenho desta palavra!). Também faço parte desta aldeia, onde corre um rio e corre dentro desse rio correntes literárias tão densas. Quanto deixadas de lado, até a chegada desse Firmino Alves da poesia, o Rafa, o meu grande amigo e prefaciador do meu Azul num ponto infinito, livro a ser lançado na FLIP de novembro, e na Patuscada, na capital Paulista, no mesmo mês. Parabéns, Rafael. Sou todo orgulho.

  • Rafael meus parabéns!
    Marcaremos presença
    Por esse momento literário
    Precisamos de letras escritas
    Faladas, cantadas
    Representadas
    Em todos segmentos
    Boa sorte.

  • Carlos Kahê says:

    Rafael é o ilustre mecenas da poesia grapiúna – eu tenho um orgulho imenso desta palavra. Orgulho de pertencer a essa aldeia, pois amo a cidade, a palavra, o rio, seus poetas… essa imensa legião despertada pelo Alvorecer. Rafa, sou muito grato pela sua amizade, pela coisa que nos une – a literatura, e a honra de tê-lo como prefaciador do meu livro, Azul num ponto infinito, a ser lançado na FLIP e na Patuscada Paulista, em novembro. Poeta multimídia, te desejo toda a inspiração e saúde; e o meu desejo de agora é estar na Bahia à época do seu lançamento. Todo sucesso do mundo!

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia