Um café da manhã realizado na manhã desta terça-feira (30), comemorou os 35 anos do Sicoob Coopec. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa na Avenida do Cinquentenário e contou com a presença dos conselheiros, diretoria, funcionários, cooperados, convidados, imprensa e representantes do cooperativismo regional e do município.

A abertura ficou por conta do presidente Antônio Vidal, com uma mensagem na qual evidenciou a importância dos 20 fundadores da Cooperativa. “Um gesto generoso e pioneiro de 20 funcionários da nossa CEPLAC que transformaram uma caixinha de empréstimos na cooperativa de crédito que hoje é uma das mais importantes referências do cooperativismo nacional, tendo distribuído ao longo desses anos o equivalente a R$ 52,5 milhões para os nossos cooperados. Uma história de pessoas para pessoas”, compartilhou. Em seguida, destacou a presença de dois dos vinte fundadores que estavam participando do evento, os senhores Raul Requião e Jorge Luiz, aclamados com uma salva de palmas das cerca de 200 pessoas presentes.

Uma bela apresentação musical do Coral da CEPLAC – que este ano completa 25 anos e sempre contou com o apoio irrestrito da Cooperativa de Crédito – encantou a todos os presentes, ao final, prestando uma homenagem a Rita Lee, a recém falecida rainha do rock. Um sorteio de prêmios entre os cooperados presentes foi realizado e em seguida, missão, visão, produtos e serviços disponíveis no Sicoob Coopec foram temas apresentados pela diretora de Relacionamento Thaís Muniz, que convidou a serem cooperados aqueles que ainda não abriram sua conta.

Representando o prefeito Augusto Castro, o secretário municipal de Governo Rosivaldo Pinheiro parabenizou a Cooperativa pelo desempenho durante esses 35 anos e propôs que continue estimulando a entrada de novos nichos de mercado como os trabalhadores informais, da reciclagem, entre outros públicos, para inclusão destes nas entidades de crédito. Colocou ainda o município à disposição para estimular ainda mais o cooperativismo. O prof. Dr. Kaminsky Cholodovskis Diretor Geral da Unex, Dr. Ricardo Amaral do Conselho de Administração do Sicredi, José Silva e Santos, Diretor de Planejamento e Expansão da EMASA, acompanhado por Marcelo Santos e Fernando Duarte, também estiveram no evento.