WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

maio 2023
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


Congresso da FEBTUR em Salvador: Comunicação plural para um turismo sem fronteiras

 

A Casa do Comércio, em Salvador, sede do I Congresso da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur)

 

Com o tema “A Comunicação Plural para um Turismo sem Fronteiras” a Febtur-BA, realiza no período de 01 a 03 de junho, em Salvador, no salão Mário Cravo da  Casa do Comércio, seu 1 Congresso para Jornalistas e Comunicadores  de Turismo.

Por: Verona Oliveira

O evento reunirá cerca de 100 profissionais da imprensa especializada e do setor de turismo de diversos estados do Brasil. Conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, prefeitura  de Salvador, prefeitura de Camaçari, Fecomércio e do trade turístico baiano.

O Congresso será desenvolvido através de palestras, mesas redondas, debates, apresentação de TCCs premiados,  por alunos de turismo da UNEB. Visitas a pontos turísticos, além dos tradicionais cartões postais da cidade, como Casa da Música, Casa do Carnaval, Memorial Irmã Dulce e Igreja do Bonfim, café da manhã na Casa de Jorge Amado, apresentação do Balé Folclórico da Bahia, visitas a Sauípe e Marina da Penha,  com direito a por do sol e coquetel de comidas típicas.

Teremos palestrantes importantes para a atividade como Domingos Leonelli, ex secretário de Turismo da Bahia e presidente do Instituto Pensar, que falará sobre “ O turismo e a economia criativa”; Lício Valério, coordenador do pós-graduação e mestrado do IFS, abordará o tema “Turismo e ciência: caminhos para o desenvolvimento .

“Roteirização para o afroturismo na Bahia e Ações da Embratur para o desenvolvimento do segmento no Brasil” ficará por conta de Tânia Neres.

Outros assuntos, ligados ao turismo em suas diversas vertentes, serão abordados por profissionais de turismo e jornalistas de outros estados como, Edson Costa, Vitor Varandas, da Unifacs; Marco Jacob, jornalista e publicitário, Tocantins; Ricardo Castilho, diretor editorial da Prazeres da Mesa.

Como debatedores teremos os jornalistas Cláudio Lacerda Oliva, do Jornal Hoje em Dia, BH; Paulo Atzingen, do Diário do Turismo; Luiz Henrique Miranda, da Revista Skay internacional, SP; e Heloísa Braga, jornalista e radialista, presidente da Fbtur-BA, como mediadora.

1 resposta para “Congresso da FEBTUR em Salvador: Comunicação plural para um turismo sem fronteiras”

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia