WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

maio 2023
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


Adroaldo Almeida e os Alquimistas: a luz que devolve a vida

 

 

Jorge Almeida

 

Hoje acordei ganhando um presente: o amigo, colega de trabalho, companheiro de lutas Marcos Silveira acaba de me enviar um belo documentário  de um outro amigo, também colega de trabalho e de profissão, companheiro de lutas e conterrâneo Adroaldo Almeida.

Adroaldo fala de Alquimistas, aqueles detentores de uma química em tudo o que fazem; aqueles que continuam ousando encontrar a fórmula mágica que só o magma possui.

 

Adroaldo Almeida

Com suas forjas, cordas, linhas, agulhas, furões, caldeirões, barros, couros, pedras, tudo por suas mãos, atravessam os anos e continuam querendo a tudo transformar, não mais em ouro, mas em algo mais precioso: a conservação da própria vida em sua plena simplicidade!

Cada um no seu que fazer irrompe o tempo, molda o barro, modela a pedra, cose o tecido, transforma o couro, tudo a conservar a vida que a ´hodiernidade´ teima em nos fazer esquecer.

Todos eles confessam o amor que depositam em tudo o que fazem.

A mim, que pareço um tanto abduzido nos últimos tempos, a imagem de antigos conhecidos e amigos e a visão da praça mais bucólica do mundo me fazem tocar os pés novamente em terra firme.

É como se eu tivesse sido transmutado: lembrar de onde vim e de muitos alquimistas do meu chão não me transformam em ouro, mas certamente devolvem luz à minha vida!

 

1 resposta para “Adroaldo Almeida e os Alquimistas: a luz que devolve a vida”

  • VALTER LUIS DE OLIVEIRA MORAES says:

    O documentário mostra a essência do trabalho feito por mãos da arte, em plena simplicidade e do carinho na realização. Parabéns por valorizar estes trabalhadores e seu mundo do trabalho, feito de suor e sangue, de profissionalismo.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia