A manutenção na rede elétrica que atende a Estação de Tratamento de Água (ETA) principal da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), no Bairro São Lourenço, por aparte da Coelba. Obrigou a Emasa a suspender suas atividades na produção e distribuição de água.

O reservatório da ETA ultrapassou sua capacidade de armazenamento e derramou água pelo extravasor (popularmente conhecido como ladrão), tubulação usada para escoar um casual excesso de água do tanque.

“O trabalho de manutenção da rede de energia elétrica é necessário ser realizado para evitar apagões inesperados e consequentemente prejudicar todo o nosso processo de produção e distribuição de água”, afirma o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt.

O extravasamento de água na ETA chamou a atenção de populares, que viralizou as imagens nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Porém, logo depois da conclusão dos serviços por parte da concessionária de energia elétrica do Estado. A Gerência Técnica da Emasa retomará suas atividades de produção e abastecimento de água da cidade.