“Política se faz com gesto. A vinda aqui fortalece o que a diz a Constituição. Os poderes são autônomos e precisam andar bem articulados”, declarou Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, durante participação na cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos. Jerônimo foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes, nesta quarta-feira (1º), para a 1ª Sessão Solene da casa, de abertura da 20ª Legislatura, na qual foram empossados os 63 deputados estaduais eleitos em outubro, após assumirem o compromisso de obedecer às constituições federal e estadual, além de promover o bem geral do Estado, respeitando as suas leis.


“Da mesma forma que os deputados e esta casa me nomearam, me deram o cargo de governador no dia 1º de janeiro, eu vim aqui hoje retribuir, desejar boa sorte, fazer o gesto de desejar boa sorte a cada um dos deputados e deputadas, como, daqui a pouco, às mesas diretoras e às comissões de trabalho”, afirmou o governador.


Na ocasião, o governador falou sobre obras a serem entregues e realizadas nas diversas regiões da Bahia – de Irecê, Vitória da Conquista, no Recôncavo, entre outras -, e ressaltou a presença do presidente Lula no próximo dia 14 de fevereiro, em Santo Amaro. “Ele irá fazer a entrega de um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, que será relançado com novo formato, e vai priorizar as famílias mais carentes, mais pobres. Terá uma vertente para que todos os conjuntos possam ter algumas atenções sociais, a exemplo de creches”.

 

Fotos: Mateus Pereira/ GOVBA