Um vazamento não aparente na rede de distribuição de água na Rua Bela Vista, no Bairro Conceição, foi identificado e vedado na manhã de hoje, dia 16, por uma equipe da Gerência de Distribuição de Água da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA).

Segundo o gerente de Distribuição de Águas da EMASA, Moisés Ferreira, a rede de 160 milímetros, que atende a localidade é muito antiga. Por isso, foi preciso fazer uma adaptação na tubulação para eliminar o vazamento.

“O Bairro Conceição tem uma das redes mais antigas da cidade, com um tipo de tubulação que o mercado não mais disponibiliza. Quando acontece o rompimento de uma dessas redes de distribuição, temos que usar a criatividade e até improvisar para solucionar o problema”, afirmou Moisés Ferreira.

Ele também alertou que o vazamento na Rua Bela Vista em nada atrapalhou o abastecimento de água naquela região alta do Bairro Conceição. “Todo o bairro foi abastecido, dentro do cronograma preestabelecido por nossa gerência”, destacou o gerente de Distribuição de Água da Emasa.