Presente no 35° Encontro do MST na Bahia, neste domingo, 15, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares falou sobre a importância da luta dos trabalhadores e trabalhadoras sem terra e destacou a imensa contribuição social do MST.
O Encontro, realizado no Parque de Exposições, contou também com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, de líderes do movimento, parlamentares e secretários de Estado.

“O MST não é só o maior e o mais importante movimento social do Brasil, o MST é o mais generoso dos movimentos sociais brasileiros. Não há uma só luta do povo brasileiro que o MST não tenha sido parceiro e vanguarda na defesa. Aqui foi dito pelo governador: quando iniciaram o processo de golpe na democracia, um golpe na presidente Dilma Rousseff, o MST estava lá em defesa da presidenta, em defesa do seu mandato popular, em defesa da democracia no Brasil”, relembrou Éden.

O presidente estadual do PT Bahia destacou ainda o apoio que o Movimento prestou ao presidente Lula quando foi preso injustamente. “Quando perseguiram, prenderam e impediram o presidente Lula de ser candidato, o MST estava lá na porta da Polícia Federal em Curitiba dando bom dia, dando boa tarde, dando boa noite ao presidente Lula sem abandoná-lo um só segundo”.

A semelhança da agenda de luta do MST com a do PT também foi destaca pelo presidente estadual. “A Sua luta de 40 anos no Brasil e de 35 na Bahia se confunde com a luta dos trabalhadores, com a luta das trabalhadoras, com a luta por um estado de justiça social e de igualdade entre nós. Em nome do PT, eu saúdo o MST e digo a vocês que a nossa parceria, a nossa cumplicidade, a nossa fraternidade seguirá cada vez mais forte e mais junta. Viva os trabalhadores e trabalhadoras rurais sem terra da Bahia e do Brasil”, concluiu Éden.

Foto: Millena Dias