O músico Wilson Café vai capitanear um grande encontro sobre vivência percussiva na primeira sexta-feira do ano (6), na Cidade da Música da Bahia (CMB), a partir das 15 hs, com entrada gratuita. Além de Café, considerado um dos maiores percussionistas do Brasil, o “Tambores em Cena” vai contar com a presença de Jorge Bafafe, percussionista, compositor e um dos fundadores dos Afoxés Badauê e Okanbi, Adriana Portela, fundadora e diretora cultural da Associação Educativa e Cultural Didá, e primeira mulher a reger uma banda feminina de samba-reggae no mundo, Nadinho do Congo, professor de Cultura Afro da Fundação da Criança e do Adolescente, e criador da Federação Nacional de Afoxés, e do cantor Tonho Matéria, compositor, mestre de capoeira e produtor cultural.

Esse é o segundo encontro que Café realizado na Cidade da Música da Bahia, em novembro do ano passado, ele reuniu sete percussionistas com larga experiência para o “Papo Sonoro Percussivo – História da Percussão da Bahia”. Na oportunidade, além de depoimentos, o evento contou com performances dos músicos.

“Nesse evento trazemos uma contribuição e uma valorização da música afro baiana, músicos que trouxeram inovações, e que hoje temos percussionistas baianos espalhados pelo mundo afora. Então convido os baianos e turistas para virem de branco, nesta primeira sexta-feira do ano para celebrarmos a percussão e a música da Bahia”, afirmou Café.

Ritmo, Corpo e Movimento

Wilson Café já trabalhou com artistas como Maria Bethânia, Tânia Alves, Elba Ramalho, Gal Costa, Eugenio Barba e Eberhard Schoener, é músico e filosofo, em 2022 fez o workshop “Ritmo, Corpo e Movimento” em Miami, Flórida (USA), e participou de shows musicais com o percussionista Índio Jackson e o grupo Miamibloco. Apresentou o mesmo workshop na Book High School para os estudantes de música, dança e teatro na cidade de Sarasota.

 

Fotos: Divulgação