A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) está com equipes de operários dos setores de água e esgoto auxiliando na preparação dos trabalhos de pavimentação que estão sendo realizados na 2ª Travessa dos Trovadores, no Bairro Santo Antônio. Nessa via, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) da Prefeitura de Itabuna faz a substituição de base para o serviço de pavimentação asfáltica

“O trabalho do nosso pessoal é acompanhar a escavação, uma vez que ramais de água e esgoto podem ser danificados. Imediatamente fazemos os reparos. Porém, bem antes da equipe da SIURB entrar nas vias que serão pavimentadas, a Emasa faz uma checagem de todas as redes de água e esgota para certificar e evitar problemas depois”, informa o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio.

A 2ª Travessa dos Trovadores liga o Bairro Santo Antônio a Rua Independência, que também será urbanizada e leva aos bairros Corbiniano Freire, São Roque, Novo Horizonte, Castália e centro da cidade. Atualmente, a Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo do Estado está executando a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em 42 quilômetros de ruas e avenidas em diversos bairros e no centro da cidade no Programa de Reestruturação da Cidade, a maior intervenção urbana já executada no município.