No domingo, dia 11, o Campeonato Interbairros de Futebol agitou o campo do bairro Lomanto. Os jogos da primeira fase foram entre Santa Catarina x Nova Mangabinha e Bananeira x Novo Lomanto com resultados de 1 x 0 e 4 x 0, respectivamente.

O Campeonato Interbairros é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer (SEME) e reúne mais de 1.000 atletas amadores.

O secretário José Alcântara Pellegrini esteve no Lomanto Júnior e ressaltou a importância do evento para o esporte e a economia local. Ele falou ainda sobre a integração entre as comunidades.”É um evento com toda segurança. Contamos com o apoio preventivo da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, mesmo sabendo que as comunidades estão em clima de muita paz”, disse.

Outros jogos também aconteceram com os seguintes resultados: Campo do Daniel Gomes, Novo Fonseca 0 x 1 Corbiniano Freire; no campo do Parque Boa Vista, Alto Boa Vista 0 x 1 João Soares, e no campo do Ribeirão Seco, o time local perdeu para o Maria Pinheiro por 2 a 1.

JIU-JITSU

Ainda no domingo, o secretário José Alcântara Pellegrini prestigiou a 6ªetapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Bairro São Judas Tadeu, promovida pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os resultados por equipe foram: 1º lugar – Team Masters, 244 pontos; 2º – Simetria Fight, 199; 3º lugar – Escola Delariva, 163; 4º lugar – Cemilton Reis 33, 140 pontos; e 5º lugar – Bravo 33, 095 pontos.