adutoraA quebra de uma rede de 300 milímetros nas proximidades da ponte Francisco Lacerda, que liga o centro da cidade ao Bairro São Caetano e adjacências, na manhã de hoje, dia 26, vai atrasar o fornecimento de água ao Bairro Banco Raso e a parte baixa do Conceição. Uma equipe de operários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) está no local para realizar o reparo para restabelecer o fornecimento de água para as duas localidades.

O gerente de Distribuição de Águas, Moisés Ferreira, disse que, apesar do rompimento da adutora, o abastecimento dos dois bairros não sofrerá grande prejuízo. “Acredito que até as 15 horas o reparo esteja concluído. Dessa forma não haverá muita demora no fornecimento de água para o Banco Raso e a parte baixa do Conceição”, garante.

Devido à idade da rede de distribuição de água da cidade, são recorrentes os problemas com o rompimento de redes. Por isso, visando modernizar sua infraestrutura de redes, a concessionária municipal desenvolveu alguns projetos para captação recursos governamentais para novos investimentos no sistema de abastecimento de água de Itabuna.