cleide

Cleide Léria Rodrigues

Muitas pessoas acreditam que ser produtivo é conseguir concluir o máximo de tarefas possíveis em um dia. Mas , a verdade é que a produtividade é fazer as coisas que desejamos no nosso tempo , não importa se é muito ou pouco, produtividade é conduzir a nossa vida para o legado que queremos deixar.

Nesse caso, o problema não é a lista , mas sim , o que colocamos nela. Afinal, ela define com o que vamos gastar nosso precioso tempo.

Você está investindo seu tempo nas coisas certas ?

Precisamos refletir sobre quais atividades listamos e ,se essas atividades nos aproximam daquilo que queremos realizar na vida e se essas atividades está nos causando algum tipo de angústia  ansiedade, estresse, entre outros … sofrimentos . Quando fazemos essa reflexão percebemos que muitas atividades que colocamos nessa lista ,  não estavam condizente com o nosso propósito.

Portanto será não devemos ter dito não para elas?

A vida exige uma prudência, uma sabedoria e precisamos compreender o que é importante, e prioritário na nossa vida , precisamos selecionar atividades que consideramos mais importantes para realiza-las.

Talvez a sua lista de tarefas diárias esteja te autossabotando e você nem sabe.

Pense nisso!

Um grande abraço.

Cleide Léria Rodrigues  é Psicóloga  – CRP03/18383

https://psicologacleiderodrigues.com.br/