Têm início nesta segunda-feira (11), a partir das 10h, as inscrições para o concurso público de auditor fiscal. Promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz), o certame oferta 60 vagas para a função. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC), até as 14h do dia 5 de abril. A taxa de inscrição é no valor de R$ 170.
Business accounting concept, Business man using calculator with computer laptop, budget and loan paper in office.
Podem se inscrever profissionais com formação superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados – desde que as graduações possuam reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Das 60 vagas ofertadas, 24 são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária.

De acordo com a legislação específica, é assegurado que 5% do percentual das vagas seja reservado a pessoas com deficiência e outros 30% sejam direcionados aos candidatos que se autodeclarem negros. É importante lembrar que, no primeiro caso, as atividades a serem desempenhadas pela função escolhida devem ser compatíveis com a deficiência do candidato, que passará por perícia da Junta Médica Oficial do Estado. Já a autodeclaração de candidatos negros contará com procedimento de heteroidentificação, conduzido por comissão a ser instituída pela FCC.
Para mais informações, os candidatos devem consultar o edital do certame, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 27 de fevereiro. O documento também está disponível no Portal do Servidor e no site da organizadora.