valeria lealApós pouco mais de um ano do lançamento do livro “Crime por um Fio” – biografia na área de perícia criminal -, a perita forense e fonoaudióloga Valéria Leal, que atua na Bahia, divulgou, um booktrailer baseado no livro. O vídeo, com duração de pouco mais de três minutos e locução de Mariana Ximenes, é uma produção independente que tem como objetivo estimular produtoras a se interessarem pelo produto.

Valéria Leal, nascida em São Paulo, filha do jornalista Manoel Leal, diretor do jornal A Região, de Itabuna, covardemente assassinado no dia 14 janeiro de 1998 (crime até hoje impune), é fonoaudióloga graduada na PUC-SP, especialista em voz e perita forense de vestígios em arquivos digitais. É também consultora em Comunicação Humana com experiência em Análise Perceptivo-Auditiva e Acústica dos Padrões de Voz, Fala e Linguagem.

Na obra “O crime por um fio”, a autora decidiu transformar alguns dos mais importantes casos policiais dos últimos anos em relatos, do ponto de vista de uma perita. O livro publicado pela editora Chiado tem 120 páginas, custa R$ 32,00 e pode ser adquirido nos sites da Livraria Saraiva, Cultura e Travessa.

Assista