Empresários defenderam a organização do comércio informal em Itabuna
Com o objetivo de discutir ações para a organização do comércio informal em Itabuna, o presidente da ACI, Sérgio Velanes promoveu uma reunião nesta segunda-feira, 8, com empresários locais e o titular da secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, Jorge Vasconcelos.
A reunião contou ainda com a presença de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Itabuna e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município de Itabuna. Entre as demandas, os empresários solicitaram do Poder Público uma melhor alocação dos comerciantes informais que estão ocupando as principais vias do centro da cidade.
O representante da CDL de Itabuna, Carlos Leahy destacou que há uma necessidade de organização do comércio informal na avenida Cinquentenário e imediações. Segundo ele, o trânsito de pessoas nas calçadas e o aspecto visual do centro comercial da cidade ficam comprometidos.
O secretário revelou que a partir desta terça-feira, 9, inicia uma ação de fiscalização e organização desse segmento nas principais avenidas do centro da cidade, com o apoio da Guarda Civil Municipal. “A ideia é organizar o espaço público para que as pessoas possam ter acesso às principais vias do centro”, revelou Jorge.
O presidente Sérgio Velanes parabenizou a iniciativa da prefeitura, e destacou que “a entidade está alinhada com as ações que visam a melhoria da cidade”. Ainda segundo o empresário, o encontro foi importante pois esteve em debate outros temas, como sonorização, venda de alimentos nas ruas, demolição do shopping popular, planejamento das festividades do natal, entre outros.