Santa Casa de Itabuna apoia Colóquio do Atendimento Educacional Hospitalar
Será realizado nesta terça-feira (28), no auditório da Santa Casa de Itabuna, o Colóquio do Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar, evento que chega à sua segunda edição com objetivo de promover a troca de informações sobre Atendimento Educacional Especializado em Itabuna. A Santa Casa de Itabuna é apoiadora do evento e mantém um convênio com a Secretaria Municipal de Educação para Atendimento Educacional Domiciliar e Hospitalar no Hospital Manoel Novaes. O programa atende a uma média de 400 crianças por mês na enfermaria Pediátrica e Internamento Oncológico, o que acontece a partir do trabalho de uma equipe de oito profissionais entre direção, coordenação e professores.
O programa garante o direito à aprendizagem às crianças e adolescentes em tratamento de saúde. Na Santa Casa, a parceria já existe há 11 anos com a enfermaria Oncológica do Hospital, tendo à frente o GACC-Sul Bahia, e desde maio foi ampliada para as Unidades de Enfermaria Pediátrica do Novaes.
O Colóquio, que este ano tem como tema “Tecendo Diálogos Construindo Redes entre os Atendimentos Especializados do Ensino Municipal de Itabuna, terá a participarão do Grupo de Estudos de Educação Inclusiva da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), da Assessoria da Educação Inclusiva, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Centro Especializado Psicopedagógico de Educação Inclusiva (CEPEEI), do Núcleo Cuidar, da Sala de Recursos Multi-funcionais( SEM), e do Atendimento Educacional Domiciliar e Hospitalar .
A programação terá início às 18 horas e contará com momento cultural, mesa redonda e conferência. “A mobilização é de extrema importância para o fortalecimento da educação inclusiva no município”, declarou a Diretora do Atendimento Educacional e Hospitalar e coordenadora do Colóquio, Maria Rita Prudente.











