juizCom aulas teóricas e práticas marcadas para hoje (5) e amanhã, em Camacan, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, abre o calendário 2017 dos cursos de atualização de árbitros e de treinadores.

As atividades, inteiramente gratuitas, iniciam às 18h de sexta-feira, na Câmara de Vereadores, com aulas teóricas sobre arbitragem. No sábado, a partir das 9h, a aula teórica será retomada na Câmara. A partir das 14h deste mesmo dia, será a vez de treinadores de futebol atualizarem seus conhecimentos, participando da aula prática que acontece no estádio municipal. As aulas são ministradas por técnicos da Sudesb, os profissionais de Educação Física Hildebrando Patriarca (Lembrança) e Rui Mendes.

Expectativa – Diretor de Esporte do município, André Silva informa que é grande a expectativa gerada pelo curso em Camacan e cidades vizinhas. “Estamos convidando os municípios próximos e também professores de Educação Física que atuam na rede municipal. O curso é uma novidade e por isso tem despertado o interesse da comunidade”, observa o dirigente.