Com inauguração prevista para os próximos meses, o Colégio Estadual de Itacaré já entrou em fase de conclusão das suas obras, e deve ser entregue em breve ao município de Itacaré pelo Governo da Bahia.

Localizado ao lado da antiga pista de pouso, o colégio é um sonho se tornando realidade para os estudantes Itacareenses, com uma super estrutura, o colégio possível um ambiente favorável às condições para um excelente aprendizado. Terá uma área de mais de 10.000 mil metros quadrados, e contará com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório, bloco administrativo, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, piscina semiolímpica, vestiários, sala de esportes e campo de futebol society.

A nova unidade de ensino terá capacidade para mais de 450 alunos por turno e funcionará em tempo integral, com oferta de cursos profissionalizantes. O investimento é de quase R$ 18 milhões.

Vale salientar que a obra é uma realização do Governo da Bahia, com articulação da Prefeitura Municipal e do Deputado Rosemberg Pinto.

O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância de uma unidade escolar como esta. “Itacaré está vivendo um momento especial em todas as áreas e na educação não é diferente, esta nova unidade escolar representa muito mais que simplesmente aprender, é o demonstrativo que o filho do trabalhador tem o direito da escola pública de qualidade, com estrutura dos melhores colégios do país. Isso é investimento para se ter um país melhor, mais digno e com menor desigualdade social”, finalizou o prefeito.