O Sebrae em Ilhéus está empenhado no fortalecimento da Indicação Geográfica do cacau do Sul da Bahia. Entre as ações de apoio e suporte, a instituição está viabilizando a participação de produtores locais no Connection Terroirs do Brasil, evento que promove a conexão entre diferentes setores e busca potencializar negócios do país e do exterior. A missão empresarial possibilitará que os produtores exponham seus produtos em estandes durante o evento, que aconteceu em Gramado de 17 a 21 de maio.

O Connection Terroirs do Brasil é reconhecido por seu compromisso em criar vínculos e experiências entre o turismo e outros setores econômicos, com foco em gerar conexões e explorar novas possibilidades de negócios. A 6ª edição do evento terá enfoque especial nos Terroirs do Brasil, englobando produtos tradicionais de diferentes localidades e com identidades únicas, além de contar com palestrantes internacionais.

A presença dos produtores de cacau do Sul da Bahia no evento é uma estratégia para aumentar a visibilidade do fruto e seus derivados, bem como promover o turismo na região. A exposição dos produtos em estandes vai permitir que os visitantes conheçam a qualidade e a diversidade dos chocolates e outros derivados do cacau produzidos localmente. Além disso, a participação em palestras e painéis contribuirá para a troca de conhecimentos e a disseminação das boas práticas na produção de cacau e seus subprodutos.

O gestor do Sebrae em Ilhéus, Neorley Carvalho, destacou a importância da participação dos produtores de cacau da região no Connection Terroirs do Brasil. “Esse evento é uma oportunidade única para promover e valorizar o cacau do Sul da Bahia, que possui características ímpares e uma história rica. A participação dos produtores em exposições e a conexão com outros segmentos proporcionam o fortalecimento da Indicação Geográfica e abrem portas para novos negócios, tanto no mercado interno quanto no externo”, afirmou.