O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares rebateu as críticas do candidato derrotado ao Governo do Estado, ACM Neto, feitas ao governador Jerônimo Rodrigues nesta quinta-feira, 18. O dirigente petista condenou a postura do ex-prefeito de Salvador de tentar permanecer no palanque eleitoral e defendeu o governador, que tem trabalhado ativamente para atrair novos investimentos e apostado em políticas públicas para gerar emprego e desenvolvimento.

“Agora ele acredita no IBGE? Repare, essa postura do candidato derrotado de se manter no palanque, fazendo oposição por oposição e torcendo contra a Bahia, é muito ruim. Jerônimo é um governador comprometido, focado no trabalho e tem se dedicado a atrair novos investimentos para o nosso Estado. Vem aí a Ponte, o VLT, uma fábrica de carros elétricos para substituir o parque da Ford”, afirmou o presidente do PT Bahia.

Éden destacou que o governador tem trabalhado também em conjunto com o presidente Lula para assegurar mais desenvolvimento para o estado. “Jerônimo tem se articulado com o Presidente Lula para garantir uma série de boas notícias que vão gerar emprego e prosperidade para a sociedade baiana. Isso sem falar nos investimentos em políticas públicas de juventude, como o Mais Futuro, o Partiu Estágio e o Juventude Produtiva que o governador lançou na manhã de hoje”.

O presidente do estadual disse ainda que em vez de concentrar esforços apenas para criticar, ACM Neto poderia estimular seus aliados a trabalharem ao lado do governador para trazer mais investimentos para a Bahia. “Então em vez de celebrar notícia ruim ou seguir em eterna campanha, o ex-prefeito poderia orientar seus deputados a ajudar Jerônimo a conseguir ainda mais recursos para dinamizar nossa economia e gerar renda para nosso povo”, finalizou.