Com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o governador Jerônimo Rodrigues lança, nesta quinta-feira (18), em Salvador, o programa Juventude Produtiva.  O ato será realizado, às 10h30, no Gran Hotel Stella Maris. Na ocasião também será assinado protocolo de intenções entre os governados estadual e federal para implantação do novo SineBahia, que vai funcionar como projeto-piloto nacional. Haverá ainda o anúncio da Escola do Trabalhador 4.0.

 

Sob a coordenação da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado, o programa Juventude Produtiva vai atuar para capacitar e incentivar jovens visando a inserção no mercado de trabalho e no empreendedorismo. A iniciativa é voltada para jovens com idade entre 16 e 29 anos e terá investimentos de R$ 8,1 milhões.  A expectativa é que ele beneficie mais de 17 mil pessoas na Bahia.

 

Novo SineBahia

 

O Novo SineBahia será um projeto-piloto nacional com a oferta de novos serviços à população: a mediação de conflitos e homologação entre empregadores e trabalhadores. O sistema passa a ser um modelo estruturado de unidade descentralizada do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda. Com isso, será ampliado o portfólio de serviços prestados atualmente.