A Prefeitura de Itabuna, por intermédio do Programa “Itabuna Mãe” da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), presenteou 25 gestantes com um álbum (book) resultado de um ensaio fotográfico em comemoração ao Dia das Mães. As futuras mamães foram selecionadas na programação do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

A entrega dos books ocorreu durante evento  no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV), no Bairro São Caetano, em solenidade com a participação do prefeito Augusto Castro (PSD), que esteve acompanhado da ex-secretária e Primeira-Dama, Andrea Castro, dos secretários Josué Brandão Junior e Rosivaldo Pinheiro, secretários, líderes comunitários e convidados.

“É motivo de alegria participar deste momento, ainda mais por estarmos neste CRAS IV que conseguimos inaugurar há cerca de um ano. Estamos trabalhando muito na área social para oferecer o melhor para todos. Um dos exemplos é o Programa Comida na Mesa que neste ano fez a doação de mais de 40 mil quilos de peixes e um kit na Semana Santa”, destacou o prefeito.

Para o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Júnior Brandão, “presenciar momentos como este nos motiva a agradecer cada vez mais ao prefeito Augusto Castro por esta sensibilidade em cuidar do povo de Itabuna de forma tão especial. A instalação deste CRAS é outra demonstração de respeito ao nosso povo,” destacou.

Emocionada, a Primeira-Dama Andréa Castro saudou as futuras mamães, lembrando que mais de 200 gestantes já foram atendidas pelo “Itabuna Mãe” desde a sua criação há um ano. “Agora, temos a satisfação de eternizar esse momento da gestação com o ensaio fotográfico em formato de book”, disse.

Moradora do Santo Antônio, dona Claudenila Gama, no nono mês de gestação, foi uma das homenageadas. “Estou muito feliz e satisfeita com toda assistência prestada pela Secretaria de Promoção Social não só por conta do presente do ensaio fotográfico, mas também pelas orientações, palestras e atendimento de um modo geral”, afirmou.

A Prefeitura de Itabuna, na gestão do prefeito Augusto Castro, tem efetivado políticas destinadas às mulheres com a melhoria do atendimento das unidades de saúde onde podem ser feito os exames pré-natais. Além disso, programa um serviço especial inteiramente dedicado à saúde integral da mulher.

Promoveu a reabertura da Maternidade Otaciana Pinto e do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI) para atendimento materno e infantil e ter credenciado o Hospital Manoel Novaes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna também para atender as crianças.