O Mutirão de Mamografias na Unidade Móvel do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, para o rastreio do câncer de mama atendeu 1.801 mulheres, com idade entre 50 a 69 anos, residentes na cidade. O levantamento foi feito até o meio-dia da terça-feira.

 

O Mutirão segue até esta quinta-feira, 11, na carreta itinerante estacionada em frente ao Centro de Saúde José Maria de Magalhães (antigo SESP), no centro. Segundo a supervisora do Departamento da Atenção Primária, Jaimeire Pessoa, a meta é realizar 2.250 procedimentos.

 

Nesta quarta-feira, foram atendidas pela manhã e à tarde mulheres com agendamento na Unidade de Saúde da Família Manoel Rodrigues (Ferradas) e na USF Jorge Amado (Maria Matos, Rua de Palha). Nesta quinta é a vez dos pacientes da UBS Nova Ferradas e da UBS Manoel Leão, nos dois turnos.

“É gratificante ver que estamos cumprindo o nosso papel que é oferecer serviços de qualidade, de forma gratuita e sem burocracia para a população feminina”, comenta Jaimeire Pessoa. Ela lembrou que também há atendimento de mulheres em demanda espontânea, com RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.