Na semana que antecede o Dia das Mães, Melissa, Maria Vitória e Maiara, seguem juntas, na UTI Intermediária do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, passando pelo processo de ganho de peso, por conta da prematuridade. As trigêmeas nasceram no dia 4 de abril. Mãe de duas outras crianças – Iasmin, de 12 anos e Natália, de 9 – Marivalda de Jesus Silva, de 29 anos, aguarda ansiosa pela hora da alta médica e espera passar o próximo domingo já em casa, com a família reunida.

 

Ela é moradora de Uruçuca, município localizado a pouco mais de 30 quilômetros de Ilhéus. Marivalda chegou no HMIJS para um exame de rotina. Foi internada no mesmo dia para a realização do parto histórico: o nascimento das trigêmeas é o primeiro caso registrado desde a inauguração do hospital, em dezembro de 2021.

Ambiente acolhedor

Marivalda conta que ela e o marido Gustavo haviam planejado ter mais um filho. “Quando fiz a ultrassom o médico identificou dois. Depois a terceira. Foi um susto danado”, relata. Ao ser internada para a realização do parto das trigêmeas, Marivalda afirma que foi fundamental o acolhimento que recebeu da equipe de multiprofissionais do hospital. “Me deixaram muito tranquila. E isso facilitou tudo”, afirma. Ela comparou a experiência de agora com o parto das duas primeiras filhas. ”Foi diferente, foi bem melhor”, afirma.

A mãe das três bebês assegura que já sabe identificar cada uma delas “pelo choro”. Ela tem a consciência de que muita coisa vai mudar a partir de agora. Mas disse estar preparada. “De fato é complicado organizar amamentação, é uma correria doida. Mas estou feliz. Espero coisas boas na vida da gente, só coisas boas. Elas são um presente que Deus me deu no mês das Mães”, comemora.