A Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, recepcionou a chegada de novos médicos residentes na unidade hospitalar.

Na ocasião, foi realizada a tradicional e simbólica entrega dos jalecos pelas mãos da médica pneumologista Rosângela Melo, coordenadora da COREME e do médico Emmanuel Conrado Sousa, coordenador do Programa de Cirurgia Geral.

Os recém-integrados ao Programa de Cirurgia Geral, com duração de três anos, são Juliana de Sales Landim e Marília Mariotti de Santana. Para o Programa de Clínica Médica, com duração de dois anos, chegaram Ana Margarethe dos Santos e Bianca Carolina da Silva Medeiros. Na Medicina Intensiva, com duração de três anos, foi admitido David Gomes de Freitas Sales.

O HRCC formou sua primeira turma do Programa de Residência Médica em Clínica Médica, em fevereiro deste ano, entregando certificados nessa modalidade de ensino especializado. Para 2023, está prevista a formação dos primeiros residentes do Programa de Cirurgia Geral.

No ano que vem, também será formada a segunda turma do Programa de Clínica Médica. O HRCC consolida seus programas de Residência Médica, com três modalidades em andamento: Clínica Médica, Cirurgia Geral e Terapia Intensiva. Ainda está previsto para 2024, o funcionamento da especialidade de Cardiologia.