Durante a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia-FEBRACE foi realizado mais um Encontro de Coordenações de Feiras, realizado pelo Fórum de Coordenadores e Coordenadoras de Eventos de Popularização e Divulgação de CT&I do Brasil. Na oportunidade, os coordenadores compartilharam demandas e experiências sobre as Feiras e outros eventos de popularização e divulgação da CT&I no Brasil.

O Professor Dr. Ivan Pereira do IF Baiano – Campus Uruçuca, participa dos Encontros desde 2018, representando a STCT na Bahia, Sergipe, a Edição Norte-Nordeste da STCT, a Maratona Território do Brasil e atualmente a FBioT Brasil – Feira Nacional de Bioinovação Territórios do Brasil.

 


O professor destacou, a importância do Encontro Nacional para a evolução dos eventos em Uruçuca-Ba e demais municípios dos Territórios Litoral Sul Baiano, Sertão Produtivo Baiano e no Alto Sertão Sergipano, respectivamente, com a coordenação de Lucas Landim em Guanambi-Ba e Maycon Reis e Danilo Souza em Nossa Senhora da Glória – Sergipe.


“Na oportunidade apresentei a proposta da FBioT Brasil, dialoguei com outros coordenadores, que comporão a comissão organizadora da FBioT Brasil, representando Pernambuco, Pará, Mato Grosso do Sul e Espirito Santo e, ainda, destaquei os projetos do IF Baiano, do Norte, Nordeste e da Bahia para os demais coordenadores. Divulguei para os estudantes detalhes para participarem da primeira edição da FBioT Brasil. Portanto, destaco a importância do Encontro para continuarmos avançando na interiorização das iniciativas dessa importante política-pública”.

Durante o encontro, representantes estaduais, orientaram os demais coordenadores e explicaram como serão as etapas das Feiras Afiliadas e das Feiras e Mostras Nacionais de 2023.

A transmissão foi ao vivo durante a FEBRACE 2023.