Mais de 100 profissionais e estudantes participaram  do “Empodera Enfermagem – Um debate sobre o protagonismo feminino na Enfermagem”. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), aconteceu no Fiesta Convention Center, em Salvador.

A presidente do Coren-BA, Giszele Paixão, destacou a importância do evento para a valorização da Enfermagem e para a promoção de um debate amplo e plural sobre as possibilidades e desafios enfrentados pelas profissionais da área. “Continuaremos trabalhando para fortalecer a atuação da Enfermagem em nosso estado e no país, valorizando o protagonismo feminino na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

A programação contou com a presença dos representantes do governo do Québec, Sarah Sanchez e Hércules Kuster, que apresentaram as oportunidades de carreira internacional na área de saúde. Outro ponto importante do evento foi o debate sobre “Enfermeiras em espaços de poder e tomada de decisão”, que contou com o relato de experiência de importantes lideranças da Enfermagem, como a presidente Giszele Paixão, a prefeita do município de Nilo Peçanha, Jacqueline Oliveira, e a gestora do Hospital Geral do Estado (HGE), Márcia Brás.

 

Com destaque para a reflexão sobre as diversas possibilidades de atuação das mulheres no mercado de trabalho, a assessora parlamentar do Coren-BA, Rose Rozendo, ministrou a palestra “Lugar da profissional de enfermagem é onde ela quiser”.

 

Foto: Divulgação