Junior Mello

No final de 1995 em Salvador, na Bahia, um grupo de primos e amigos se reuniram para formar uma banda. A intenção inicial era apenas se divertir, pois sendo universitários de várias áreas, a música não era uma atividade profissional para eles.

 

Na ausência de um empresário, os meninos se viravam com garra e criatividade. Os ensaios eram em suas casas e foi em um deles que se usou uma colher de pau como baqueta de percussão, nascia ali o nome da banda, Colher de Pau.

Tocavam em formaturas, festas dos principais blocos da cidade e barzinhos, em plena Baía de Todos os Santos. Com o número de propostas aumentando, a profissionalização tornou-se inevitável.

 

Foi assim que, em 1997, resolveram gravar o seu primeiro CD. No início foi difícil encontrar apoio para a idéia de gravar um CD de forró em plena “terra do axé”, mas conhecendo a força do trabalho, a persistência e o talento daqueles jovens, o poderoso mercado da axé-music resolveu adotá-los como a primeira banda de forró de Salvador.

Hoje o forró na Bahia é uma realidade e o pioneirismo da Colher de Pau coloca a banda em destaque no cenário musical do estado. Unindo, a experiência de um grupo de jovens, uma sanfona e um violão, demonstraram um trabalho feito com amor, onde a maior intenção sempre foi fazer o público dançar e se divertir.

 

Quem já ouviu a Colher de Pau sabe bem disso. Consolidada na Bahia, a Colher de Pau passou a buscar novos mercados e fez grandes apresentações em Aracaju, Recife, Fortaleza, Maceió, São Paulo, e tantas outras cidades do país.

 

A partir do sucesso alcançado, a banda Colher de Pau passou a se destacar também no mercado fonográfico brasileiro, tendo emplacado nas rádios de todo o Brasil com as músicas: “Quem tá parado é Viado”, “Beijar é bom”, “Janaína”, “Amore Mio”, “Natalie”, dentre outras. Ao todo, a Colher de Pau gravou onze CDs, sendo três deles gravados “ao vivo” em Salvador, Porto Seguro e Campina Grande.

 

Para comemorar uma década de estrada, a banda gravou “10 Anos de Sucessos” que vem recheado com canções que marcaram todas as gerações da Colher de Pau, como: “Flor de Avelã”, “A tempestade”, “Casadas”, “Festança”, “Amore Mio”, “Biquíni”, “No Bate Papo”, entre outras.

 

Um CD que revela toda a versatilidade da banda, cuja linguagem pode ser traduzida na irreverente mistura da alegria, romantismo e descontração que carrega o forró baiano. Nos shows, a Colher de Pau tem um repertório eclético, navegando com a mesma qualidade musical por todas as vertentes do forró, desde o tradicional pé-de-serra, passeando pelo vaneirão, pelo forró romântico, o “piseiro”, um pouco de sertanejo, passeando pela vaquejada e a cavalgada e indo até a novidade que é a Colher Elétrica, onde a banda faz arrastões de forró por toda Bahia, o que torna as apresentações alegres, românticas e divertidas, agradando ao público.

NOVIDADES PARA O SÃO JOÃO

 

Comemorando agora em 2023, vinte e oito anos de forró e muita história pra contar a Colher de Pau está sob o comando dos vocalistas Junior Mello, a Colher de Pau traz para o São João de 2023 muitas novidades. Em Abril, a Colher de Pau lança a música “Amore Mio”, regravação do maior sucesso da banda agora na voz de Junior Mello, uma  música dançante que não vai deixar ninguém parado.

 

Junior Mello afirma que  “desde cedo, aos 9 anos de idade, descobri minha paixão pela música e comecei a cantar. Tive a oportunidade de participar de diversas bandas na Bahia e em outras partes do Brasil, o que me proporcionou experiências incríveis, como apresentações nos programas de televisão Raul Gil, Eliana e Ídolos, entre outros”. “Hoje, sinto-me honrado em realizar um grande sonho de cantar na Banda Colher de Pau, uma banda maravilhosa que admiro muito. Estou muito animado para essa nova etapa da minha carreira e espero poder compartilhar minha música com ainda mais pessoas através dessa parceria incrível”, afirma.

 

A BANDA

Junior Mello – Vocalista

Pedro-  Sanfona

Saulo- Teclados

Flavio- Violão e Guitarra

Renan-  Violão

Tiano- Bateria

Walber- Percursão

 

Jhon- Contrabaixo Facebook &

Instagram Fan Page: Banda Colher de Pau (Oficial) @bandacolherdepauoficial @juniormellocolherdepau

 

SITE: www.bandacolherdepau.com.br

Contatos:

 

Empresário: Waldo Chamusca

E-mail: waldochamusca@yahoo.com.br

Tel.: (71) 9.8115-3329 (Whatsapp)