Nesta terça-feira (14), começa o Festival Música em Trancoso, no município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, com o concerto gratuito da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), na Igreja do Quadrado. O evento segue até sábado (18), com ingressos para o Teatro L’Occitane, e terá apresentações da OSBA e das cantoras Alcione e Marisa Monte. O festival atrai visitantes do Brasil e do exterior e conta com o apoio da Setur-BA.

Ainda em março, a secretaria será parceira também da Corrida da Montanha, em Andaraí, na Chapada Diamantina; do Bahia Jet Tour, um circuito de jet ski pelo litoral baiano; e da Feira Origem Week, o maior evento gourmet do país, no Centro de Convenções de Salvador.

O Workshop Masterop Travel (WMT) foi encerrado, no último sábado (11), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, após dois dias de atividades, com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). Quase 600 agentes de viagens e 100 fornecedores, de várias regiões do país, além de representantes de governos estaduais, participaram de capacitações e rodadas de negócios. As potencialidades das 13 zonas turísticas baianas foram apresentadas no evento.

Já em Salvador, no sábado (11) e domingo (12), na pista de bicicross da praia do Corsário, a Setur-BA patrocinou uma das etapas da Copa Brasil de BMX. A competição reuniu 200 ciclistas, de 10 estados, acompanhados das equipes técnicas e familiares, que movimentaram o turismo na cidade

“Essas atividades movimentam a cadeia produtiva do turismo, desde passagens aéreas, receptivo e hospedagem, até passeios e compras. Por isso, o Governo do Estado contribui para que elas aconteçam, porque, além do turismo ligado ao esporte, à cultura ou a outros segmentos, a tendência é que os participantes retornem aos destinos baianos para novas experiências”, explicou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Crédito: Ascom/ Teatro L’Occitane