Os calouros do curso de medicina da Unex Itabuna estiveram, na manhã da última quinta-feira (09), no Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia para participarem de um momento marcante: o trote solidário. A ação reuniu os alunos da primeira turma do curso de medicina para doação de sangue. A contribuição feita por cada um pode ajudar a salvar até quatro vidas.

Futura médica, a estudante Ana Vitória Santos Ribeiro foi uma das participantes do trote solidário. “Sempre pensei em ajudar a salvar vidas. Por isso, também, escolhi o curso de medicina. Foi a minha primeira doação de sangue. Aproveito para convocar outras pessoas que nunca doaram e que estão aptas a fazer o mesmo”, afirmou.

Coordenador do curso de Medicina da Unex, Dr. Eric Ettinger Jr. elogiou a iniciativa por ser uma atividade diretamente voltada para a saúde e o cuidado, demonstrando o comprometimento e a visão humanitária dos futuros médicos com a população, doando sangue já no início das aulas. De acordo com a direção do Banco de Sangue, o trote solidário foi uma feliz ideia, pois levou até lá novos doadores para repor a baixa quantidade de bolsas em estoque, consequência do processo pós pandemia, que afastou uma parte dos doadores.

A Unex campus Itabuna segue com inscrições abertas para o processo seletivo no primeiro semestre do curso de Medicina. Os interessados têm até o dia 14 deste mês para se inscreverem no site da instituição. A prova será aplicada no próximo dia 19, domingo, e o resultado será divulgado em 23 de março, mesmo dia em que ocorre a matrícula.