A mãe de Ralison com o coordenador geral da enfermagem do Hospital de Base, Eduardo Oliveira

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães recebeu a doação de 20 lençóis, na sexta-feira passada, dia 17. A boa ação partiu do casal José Souza e Raquel Souza, moradores de Vitória da Conquista (BA), em agradecimento ao atendimento e acolhimento prestados ao filho, Ralison Santos Souza, pela equipe do hospital, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).

Em 2010, o rapaz sofreu um acidente em uma piscina natural de Serra Grande, município de Uruçuca. Foi trazido para o Hospital de Base, onde permaneceu internado durante quatro dias. “Aqui, o meu filho recebeu os primeiros socorros e foi muito bem acolhido”, relatou a mãe.

Decorridos 13 anos, o casal fez questão de voltar a Itabuna com o filho para fazer a doação dos lençóis. “Meu filho ainda não voltou a andar. Mas, sou grata a Deus, ao Hospital de Base e outros hospitais por onde passamos. Hoje, ele é independente, dirige, faz quase tudo sozinho. São pequenas coisas que para mim significam muito”, declarou dona Raquel Souza.

O coordenador geral da Enfermagem do Hospital de Base, Eduardo Oliveira, disse que a gentileza é um ato de amor ao próximo e ao Criador.

“Não é difícil ser gentil. É uma entrega constante e a essência para colher bons frutos. Além disso, retorno, gera humildade e gratidão. Quem pratica esse belo ato, colhe sorrisos, respeito, amor e infinitas lembranças de gestos inesperados de solidariedade”, comentou.

Já o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, também expressou sua alegria com a doação e destacou que o Hospital de Base atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Não recebemos diretamente da população pelos serviços prestados. Entendemos a boa ação, como forma de gratidão e reconhecimento pelo atendimento que realizamos nesta unidade hospitalar”, finalizou.