Em uma noite inesquecível e histórica, chegou ao fim o Carnaval de Itacaré 2023 – Alegria e Sustentabilidade. A energia e a emoção do público marcaram este último dia que vai deixar saudades. Foram quatro dias de folia sem parar. A programação, que começou no último sábado (18) e terminou nesta terça-feira (21), trouxe atrações musicais de renome nacional e regional, que tocaram todos os ritmos e contou com os tradicionais blocos de rua e milhares de foliões, com média diária de 50 mil  pessoas, se consolidando como um dos melhores e maiores carnavais do interior da Bahia.

Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o sentimento que predomina é de felicidade, gratidão e a sensação de dever cumprido. “Fizemos uma festa muito bonita. Trouxemos bandas nacionais, regionais e valorizamos os artistas locais. Nós, da Prefeitura de Itacaré, estamos felizes por podermos trazer de volta, depois da pandemia, esta grande festa para a cidade, levando muita diversão, música e alegria com segurança para todos os foliões”, destacou o prefeito.

O evento, que é responsável por atrair turistas de todo o mundo e movimentar a população, promoveu um aquecimento na economia local, gerando renda importante para pequenos comerciantes e ambulantes.

Durante a tarde da terça-feira, a programação ficou por conta dos blocos “Criola Samba Eletro”, “As Pimentas” e “TDB” que arrastaram uma multidão por onde passaram. Já pela noite, mais quatro atrações se apresentaram cantando os mais diversos ritmos musicais. A primeira atração a se apresentar, foi a Banda Katrina que trouxe grandes sucessos do axé e fez o público cantar e dançar.

O Quinteto S.A foi o segundo a se apresentar, que com o seu repertório de samba e pagode romântico, agitou a galera e embalou corações. Logo em seguida, subiu ao palco o cantor Murilo Huff, que com um repertório repleto de sucessos da sua carreira e também de outros artistas e de modão sertanejo, não deixou ninguém parado, fazendo os casais dançarem bem coladinhos em um clima de perfeita paz, harmonia e amor.

Para encerrar a última noite de Carnaval, a Banda Bruta Raça subiu ao palco e demonstrando muita atitude, fez o público vibrar com suas músicas reflexivas, trazendo uma mistura que vai do reggae ao rock.

Para a realização do evento, a prefeitura de Itacaré preparou uma mega estrutura física para os quatro dias de festa com transmissão ao vivo, palco, tendas, iluminação, banheiros químicos, ambulatórios médicos e um forte esquema de seguranças particulares, policiais militares e de Corpo de Bombeiros.

Lembrando que a edição do Carnaval deste ano foi diferente dos carnavais anteriores, pois toda a decoração da parte sustentável foi produzida pelos profissionais da reciclagem com os resíduos que foram tratados no Centro de Triagem e Econegócios do município.

Com realização da Prefeitura de Itacaré e patrocínio do Governo do Estado, a festa contou também com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Câmara de vereadores de Itacaré, CVR- Costa do Cacau, Intertel, Theo Peleteiro, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e do Sindicato Intermunicipal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré.