A OCA-Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica   assinou contrato para uso do espaço do Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF). A instituição participou da chamada pública “Ocupe seu Espaço” coordenada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT) através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC).

A proposta enviada e aprovada com louvor foi a realização do Circuito Estação Orgânica Grapiúna com a realização da Feira Orgânica no município de Itabuna.

Na proposta ficou planejado para o mês de março o início das atividades da feira de produtos orgânicos de Itabuna. A instituição está apenas aguardando a finalização dos trabalhos de reforma e requalificação do espaço do CCAF.

Segundo Elaine Martins, uma das coordenadoras do projeto “a retomada da feira de produtos orgânicos de Itabuna, neste espaço, vem sendo esperada com ansiedade por consumidores e produtores devido a sua localização estratégica e condições agradáveis do espaço. A feira orgânica é um importante instrumento de divulgação e comercialização de produtos orgânicos oriundos dos agricultores que fazem parte da Rede de Agroecologia Povos da Mata”.

A OCA vem realizando reuniões de articulação com os grupos produtivos que irão fazer parte da feira.