A Prefeitura de Itacaré divulgou toda a grade de atrações do Carnaval 2023. Desde que foi anunciada a primeira atração – o cantor Kevin Jonny – que a festa vem causando alvoroço e muita expectativa em toda região. Na página da prefeitura no Instagram, por exemplo, o vídeo do cantor já ultrapassou 116 mil contas.

Grandes nomes da música na atualidade farão parte da programação, como MURILO HUFF, PABLO (A VOZ ROMÂNTICA), NAIARA AZEVEDO, É O ÍNDIO E SINHO FERRARY. Mas não para por aí! Tem ainda QUINTETO S.A, CRIS MEL, KATRINA, MAMBOLADA E JUNIOR SANTÊ. Também não poderiam faltar as pratas da casa. Os artistas locais, que vão abrilhantar ainda mais o Carnaval são MARCELINHO DO SAMBA, BRUTA RAÇA, AMASSA, ZALELA E KASA 8 E MUSSUTAÍBA.

Além das atrações musicais, a programação ainda conta com a apresentação de vinte e um blocos, que vão garantir muita cor, brilho e alegria a todos no circuito da festa. As fantasias também fazem parte de toda mítica dos festejos, principalmente em Itacaré que mantém a tradição dos Caretas.

Depois de dois anos sem ser realizado por causa da pandemia, o Carnaval de Itacaré retorna com força total, trazendo grandes artistas reconhecidos nacionalmente. A festa, que se inicia no dia 17 e segue até o dia 21, além de muito sucesso, promete ser muito organizada e segura. Diversas reuniões vêm acontecendo com vários setores, principalmente das Polícias Civil e Militar, tudo para garantir uma folia segura para moradores e turistas.

Este ano o Carnaval vem com um tema muito importante: ALEGRIA E SUSTENTABILIDADE. O tema reflete um momento histórico do município, com um conceito de cidade verde. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vem investindo na educação, social, ambiental e econômico, que tem sido os pilares para o município ser destaque nacional em ações socioambientais sustentáveis.

Em agosto de 2022, o lixão do município foi desativado. Foram ainda criadas a Estação de Transbordo e o Centro de Triagem e Econegócios, que hoje, garantem renda, trabalho e dignidade para os catadores retirados do lixão desativado. Estas iniciativas foram reconhecidas mundialmente através do Programa Lixão Nunca Mais. E no Carnaval a marca de um governo ambiental estará presente, visto que todo o circuito da festa estará enfeitado com ornamentação produzida a partir de materiais recicláveis.

Confira grade da programação:

SÁBADO (18)
PABLO
AMASSA
NAIARA AZEVEDO
MUSSUTAÍBA

DOMINGO (19)
ZALELA E KASA 8
É O ÍNDIO
KEVI JONNY
MAMBOLADA

SEGUNDA-FEIRA (20)
MARCELINHO
CRIS MEL
SINHO FERRARY
JUNIOR SANTÊ

TERÇA-FEIRA (21)
KATRINA
QUINTETO S.A
BRUTA RAÇA
MURILO HUFF