Três anos após o último Carnaval possível, o brasileiro finalmente poderá cair na folia neste mês de fevereiro. E nesta ocasião, a Avatim lembra que possui uma linha completa para oferecer os merecidos cuidados aos pés e pernas. A linha Santo Pé é composta por seis produtos e é indicada para aliviar o cansaço, hidratar e revigorar as partes do corpo que mais sofrem após os dias de festa.

Totalmente livre de parabenos, os produtos trazem os aromas cítricos do limão, laranja e bergamota unidos às propriedades revigorantes e refrescantes do mentol para proporcionar conforto e bem-estar.

Conheça os produtos Santo Pé, da Avatim

Em forma de pó, o Pedilúvio Banho Relaxante funciona como um escalda-pés. O produto gera espuma abundante e limpa os pés sem ressecá-los. Suas propriedades umectantes auxiliam na hidratação da pele e a ação refrescante fica por conta do mentol.

A Pasta Agridoce Esfoliante para os Pés combina a ação tonificante do sal marinho com a umectância da sacarose. A manteiga de murumuru acrescentada a esse produto proporciona uma ação emoliente. O resultado é um toque suave envolvendo toda a pele.

Como o próprio nome sugere, o Desodorante para os Pés tem a função de desodorizar. Para isso, o produto conta com uma fragrância cítrica e com o frescor do lactato de mentila.

Indicado para casos mais extremos de aspereza, mais comumente detectados nos calcanhares, o Creme Hidratante Queratolítico possui queratina e manteiga de cupuaçu em sua fórmula, resultando em um altíssimo poder hidratante. O ácido salicílico também presente no creme hidratante queratolítico promove uma esfoliação química, ou seja, sem a necessidade de fricção, o que evita irritação em peles mais sensíveis.

O Talco em Creme para os Pés protege os pés do mau odor. Ele é feito com amido derivado da tapioca, um ingrediente natural de alta pureza que proporciona um toque suave e macio aos pés. A tapioca forma uma camada protetora na pele, reduzindo a umidade residual, deixando os pés macios e secos e proporcionando um maior tempo de proteção. O lactato de mentila e o mentol oferecem sensação refrescante.

O Gel Relaxante para os Pés e Pernas é ideal para ser usado ao final de um dia cansativo. Sua fórmula é equilibrada com extratos vegetais de menta, que refresca, e de arnica, que tonifica. Já o óleo de semente de uvas leva emoliência e maciez à pele.